O município de Marquinho comemora o encerramento do Jeps 2022 com vitórias inéditas

Fortes emoções, disputas acirradas e o município de Marquinho entra para história do 68º Jogos Escolares do Paraná 2022 – fase regional, com desempenho resultados jamais alcançados na competição. O evento aconteceu de 26 a 31 de maio e em seu último dia o grito de é campeão ecoou no Ginásio Municipal de Esporte João Carlos Baptistel.

Vivenciamos dias extraordinários em que esporte reinou absoluto, respeito e o espírito esportivo demonstrado pelos 10 municípios participantes JEPs, revela o quão é importante na vida das pessoas a prática esportiva, evidenciando claramente valores como disciplina e união.

O show começou no dia 26, com abertura oficial preparada pelo Governo Municipal que encantou os presentes com apresentações culturais, artísticas e a espetacular entrada do fogo simbólico que emocionou o público.
Nosso município recebeu mais de 1 mil pessoas entre delegações, dirigentes, autoridades esportivas, torcida e com toda certeza a população marquinhense que em clima dos jogos, acompanhou de suas casa as movimentações e as disputas.

Resultados das equipes de Marquinho
1º lugar - Arremesso de peso
1º lugar - Futsal masculino A
2º lugar - Futsal feminino A
3º lugar - Futsal feminino B
Participações nas modalidades de: Atletismo, Futsal Masculino B, Voleibol masculino A, Voleibol masculino B. Independente dos resultados, destaca-se a garra e determinação que todos os atletas realizaram durante as disputas.

O prefeito Junior Bolzon (Juninho) manifestou a sua alegria em fazer parte do evento, que mobilizou escolas e a população que compareceram todos os dias de jogos, e ressaltou a importância do esporte na vida dos estudantes. “É muito bom ver este ginásio alegre e cheio de gente. Parabenizo todos os envolvidos na organização, os atletas e ao público que acompanhou os jogos. Esporte salva vidas, reconstrói famílias, mostra e releva muitos talentos. Foi evento muito lindo é que vai ficar marcado na história de Marquinho” enfatiza o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Aldair Mossolin agradeceu o apoio de todos os colaboradores e atletas e destacou a relevância da competição. “Obrigado a todos que nos ajudaram para o sucesso dos jogos. Este é um momento único de celebração do esporte, fico emocionado em muito feliz em contribuirmos com organização deste evento importante para o esporte e para a vida dos nossos alunos”.

O Governo Municipal agradece a confiança do Governo do Estado, Secretaria de Estado Educação e Esportes, Paraná Esportes, Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul e ao Colégio Estadual João Rysicz na realização do 68º edição dos Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional.