Última Atualização do Site: Tera-feira, 19 Outubro 2021, 16:53h

Publicada em: Quinta-feira, 05 Agosto 2021.

Com apoio da Prefeitura, APAE de Marquinho realiza Pedal Solidário

Este pedal, tem a finalidade de restabelecer o retorno das atividades esportivas no município e incentivar a prática do ciclismo. Ação solidária veiculada ao evento terá um objetivo extra; o repasse de toda renda arrecadada com as vendas de churrasco de carnes assadas em prol da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Marquinho.

O evento acontece dia 22 de agosto, com a largada prevista às 8h30 em frente a APAE, o percurso terá 11,3 km. As inscrições na APAE,  na Secretaria Municipal de Esportes e no dia do evento.
A equipe organizadora conta com a atenção de cada participante para que sejam respeitados o horário para o bom desenvolvimento do evento. Os equipamentos de segurança pessoal é obrigação de cada participante, bem como a obrigatoriedade com os cuidados e medidas de prevenção e controle da (Covid-19), como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1 (um) metro entre pessoas e evitar situações de aglomeração.

A população em geral pode participar do evento adquirindo churrasco, ou seja o combo de carne assada padrão (aproximadamente 2kg) de carne, pão e maionese.
As entregas serão no pavilhão da Igreja Matriz, a partir das 11h30, no sistema "drive thru". As vendas serão somente antecipadas e os interessados podem adquirir no telefone 98418-9802, com Sidineia, no 98405-7705 com Cilene ou ainda nos pontos de vendas: APAE, Prefeitura, Sicredi e Farmácia Santa Cruz.

O Pedal Solidário faz parte da comemoração a Semana Nacional da Pessoa com
Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto. Em 2021,
a campanha trabalha com tema "É tempo de transformar conhecimento em ação".
O evento será realizado pela APAE com o apoio da Prefeitura de Marquinho e o Sicredi.