Última Atualização do Site: Quinta-feira, 22 Julho 2021, 14:37h
 
NOTÍCIAS
Publicada em: Quarta-feira, 14 Julho 2021.
 
Prefeito Juninho sanciona lei que reconhece a prática da atividade física como essencial à saúde
 
O Prefeito de Marquinho, Elio Bolzon Junior (Juninho), sancionou nesta terça-feira dia, 13, a Lei N° 804/2021 que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para saúde da população e declara a essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do Município de Marquinho.

Conforme o documento, poderá ser realizada a atividades essenciais com limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias,  objetivando impedir a propagação de doenças, conforme a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnicos e científicos embasando as restrições que venham porventura a ser expostas.

O Secretário Municipal de Esportes Aldair Mossolin relata que trabalha sempre com um olhar atento ao esporte. "Ao saber do projeto que reconhece a prática da atividade física como essencial à saúde da população de autoria do vereador Darci Massuqueto do município de Laranjeiras do Sul, levei ao conhecimento do prefeito Juninho e então surgiu o interesse em implantá-lo em nosso município. Sendo assim, com a autorização de Massuqueto, fui pessoalmente conhecer o conteúdo do projeto e adaptamos para a nossa realidade. Hoje, com a provação desta Lei comemoramos um marco importante para toda a população marquinhense", afirmou o secretário Mossolin. 

O Legislativo Municipal encerrou os trabalhos da sexta-feira dia 09, enaltecendo a importante iniciativa do executivo em apresentar o Projeto de Lei N° 036/2021, cientes da importância da atividade física na promoção da saúde o mesmo teve aprovação unânime pelos vereadores.
O prefeito Juninho agradece e destaca a atuação da Câmara de Vereadores: "Juntos os dois poderes registram mais este avanço para o município. Além disso, há diversos estudos que comprovam a eficácia dessa atividade para a saúde física e mental da população. No atual cenário mundial, nunca se fez tão necessária a prática dessa atividade e a valorização desses profissionais”, ressaltou Juninho.

Confira no link abaixo a publicação oficial no endereço eletrônico:
http://www.marquinho.pr.gov.br/uploads/legislacao/642366aa91688490fabc6a6a71a26f22.pdf
AVISOS
Nenhum aviso publicado.
SERVIÇOS
   
Prefeitura de Marquinho - Estado do Paraná
Rua 7 de Setembro, S/Nº - Centro - CEP: 85168-000
Telefone: (42) 3648-1102
E-mail: pmmarquinho@yahoo.com.br
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta das 8h às 11h30
e das 13h às 17h
Prefeitura Municipal de Marquinho - 2021