Última Atualização do Site: Tera-feira, 25 Janeiro 2022, 08:41h

Publicada em: Quinta-feira, 10 Junho 2021.

Prefeitura abre cadastro para programa de casas populares em Marquinho

Prefeitura de Marquinho comunica que  está aberto o cadastramento Social de Interesse Habitacional para o Programa habitacional "Morar Melhor" que será lançado pela Prefeitura de Marquinho. Os interessados pode se inscrever na página eletrônica da Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR pela internet. Para isso, basta acessar o link:
Dúvida e orientações procure o CRAS de Marquinho ou ligue (42) 3648-1152.
Atenção! Caso você não tenha acesso a INTERNET, orientamos que procure CRAS para realizar o seu cadastro.
Vale ressaltar que este cadastro é uma ferramenta online, destinada a identificar a demanda habitacional do município, a partir dos dados individuais inseridos no Sistema de Cadastro Habitacional de Pretendentes - SCHaP. O sistema é gerido pela Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR, que é órgão que regulamenta o Programa Municipal "Morar Melhor" que prevê a construção casas populares para as pessoas que se enquadrarem no Programa.

O cadastramento se configura exclusivamente como manifestação de interesse. De maneira alguma o ato de se cadastrar irá acarretar adesão compulsória aos projetos habitacionais a serem colocados à disposição da comunidade. “A abertura do cadastro habitacional do Município representa um importante passo, pois a moradia digna permite condições para que as famílias tenham uma vida com mais saúde e bem-estar”, observa o prefeito, Elio Bolzon Junior (Juninho).