Última Atualização do Site: Sexta-feira, 03 Dezembro 2021, 09:50h

Publicada em: Sexta-feira, 21 Maio 2021.

Projeto Geração de Emprego e Renda promove curso de capacitação para mulheres

A prefeitura de Marquinho iniciou nesta segunda-feira dia (17) o projeto Geração de Emprego e Renda que proporcionou o primeiro curso de capacitação para um grupo de mulheres da Comunidade de Pedra Branca. A princípio o projeto iniciou com seis mulheres e prevê o aumento gradual devido e os cuidados de segurança em relação à pandemia e conter o avanço do coronavírus - Covid 19.
O projeto Geração de Emprego e Renda está sendo coordenado pela primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon e o curso está sendo ministrado pela Geslaine Lulek da Cruz Stefanski. O grupo receberá a capacitação ao logo de 60 dias e desenvolverão suas atividades na comunidade de Pedra Branca, com máquinas e equipamentos cedidos pela Prefeitura. Este projeto pretende-se ser ampliado para outras comunidades, e que já estão previstas no cronograma de planejamento da Secretaria Municipal de Ação Social.
A Prefeitura Municipal com o Projeto Geração de Emprego e Renda, cumpre o papel do poder público com incentivo de capacitar a mão de obra local, e em consequência disso motiva a formação de grupo de pessoas se organizarem e receberem conhecimento técnico. "Tudo que se produz hoje está baseado em conhecimento,  técnica de produção e é isso que a prefeitura vem trabalhando, as pessoas passam a ter uma renda melhor devido sua capacidade técnica, e em nosso município se desenvolve", finaliza a primeira-dama Tisiane Bolzon.