Última Atualização do Site: Quinta-feira, 22 Abril 2021, 16:11h

Publicada em: Sexta-feira, 12 Março 2021.

População de Marquinho atende as recomendações e zera os casos de Covid

No início desta sexta-feira, 12, o prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho) através das redes sociais fez uma transmissão ao vivo para divulgar os resultados do boletim Covid. Os dados repassados pela equipe Epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde apresentou os  seguintes dados: 101 confirmados, 99 recuperados,  0 internados,  0 isolamento domiciliar, 2 óbitos, 0 suspeitos, 337 descartados e apenas 5 monitorados.

A boa notícia foi repassada a toda população, Dr. Rubén Pérez e Mariclea T. de Vargas,  Secretária Municipal de Saúde participaram da transmissão e fizeram um apelo que os munícipes mantenham os cuidados e não se descuidem, é um momento impar alcançar estes índices no município perante o cenário mundial.

O prefeito Juninho parabenizou a todos e finalizou agradecendo a população por entender todas as decisões tomadas pelo poder público para conter o avanço do Coronavírus no município, adiantou que o Governo Municipal solicita que os cuidados e as orientações continue sendo respeitadas por todos, afinal a luta não acabou.
Somente com medidas de prevenção contra o Coronavírus iremos vencer esta luta!

Confira as informações e orientações que devem ser seguidas:
• Higiene frequente das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica;
• Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos;
• Evitar contato próximo com pessoas doentes;
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável;
• Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente;
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.