Última Atualização do Site: Segunda-feira, 10 Maio 2021, 14:53h

Publicada em: Sexta-feira, 19 Fevereiro 2021.

Prefeitura de Marquinho implanta Sistema Positivo de Ensino em escolas

Preparar as crianças para enfrentar o mundo é cada dia mais dinâmico e competitivo, é um desafio constante para os pais e professores. Pensando neste ano de 2021, a administração municipal de Marquinho implantou o Sistema Positivo de Ensino.
O sistema tem uma metodologia diferenciada, além de trabalhar com os conteúdos base de ensino, promove atividades dinâmicas e interativas implementa o que tem de mais moderno no cenário educacional nacional.
Cerca de 495 alunos serão contemplados com o Sistema Positivo de Ensino, sendo eles matriculados na rede municipal de ensino. O Governo Municipal salienta que todos os profissionais da educação já receberão capacitação para trabalhar com o sistema.
Nesta segunda-feira(22), alunos da Escola Rui Barbosa receberão material didático referente ao ano letivo 2021. As entregas seguem até dia 26 e contemplará duas escolas rurais e a creche. O método de ensino será de forma remota. As unidades escolares também estão entregando um material impresso com orientações sobre cada dia de estudo dirigido em casa, para o período de 60 dias letivos, via WhatsApp os atendimentos serão no horário escolar que o professor estará disponível para tirar dúvidas referente aos conteúdos repassados. Casos excepcionais os professores responderão na disponibilidade de tempo após compreensão de cada caso. Após esta data, se a orientação para a suspensão das atividades escolares presenciais permanecer, serão encaminhadas novas atividades para as semanas seguintes.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulga hoje o cronograma de entrega do material didático nas escolas, e orienta aos pais e responsáveis para verificar a data, horário e período que serão entregues os “kits” pedagógicos. A distribuição será escalonada para evitar aglomerações, sendo assim destaca-se o cuidado com o distanciamento e uso obrigatório de máscara nos locais de entregas.