Última Atualização do Site: Sexta-feira, 05 Março 2021, 00:55h

Publicada em: Quinta-feira, 18 Fevereiro 2021.

Arrastão Contra a Dengue mobiliza equipes da Saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Vigilância Sanitária do Município de Marquinho com os agentes comunitários de Saúde (ACS) realizam o "Arrastão de Combate ao Mosquito da Dengue". A ação aconteceu quarta(10) e nesta quinta-feira (18), as equipes visitaram as residências repassando orientações e verificando os terrenos em busca de recipientes com água parada, caso seja constatado a presença de larvas são coletadas para análise. Os recipientes que aparentemente não apresentem suspeita, os agentes orientam os proprietários para descarte correto destes objetos.
A Vigilância Sanitária alerta para a retirada de qualquer objeto que possa servir de criadouros do mosquito, como, por exemplo: pneus, latas, vidros, garrafas, vasos de flores, pratos de vasos, caixas de água, tonéis, latões, copos descartáveis, tampinhas de garrafas, bebedouros de animais, entre outros.
O período do verão é o mais propício a proliferação do mosquito Aedes aegypti, devido às chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que os moradores colaborem com a ação, abrindo as portas da residência para os agentes municipais. O "Arrastão" é uma medida pontual que prevê uma ação preventiva no combate ao mosquito Aedes aegypti através da identificação de criadouros e a conscientização da população. Somente a luta de todos teremos grandes resultados.