Última Atualização do Site: Sexta-feira, 05 Março 2021, 00:55h

Publicada em: Quarta-feira, 20 Janeiro 2021.

Primeiro lote da CoronaVac chegam a Marquinho

As primeiras doses da vacina CoronaVac chegaram a Marquinho na manhã desta quarta-feira (20).  O imunizante foi retirado na 5ª Regional de Saúde em Guarapuava pela técnica de enfermagem Elza Fernandes e o motorista Josemar Meurer e chegaram no município sobre escolta da Polícia Militar pelos soldados Edilso e Guimarães, conforme protocolo do Governo do Estado.
A imunização teve início às 10h30 na Unidade de Saúde Municipal e a técnica de enfermagem Eduarda Luczinski, 53 anos foi a primeira pessoa a receber a imunização. Seguindo o preconizado pelo Plano Estadual de Imunização esse primeiro lote de vacinas é destinado ao primeiro grupo prioritário que são os vacinadores, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no atendimento a suspeitos e confirmados de Covid-19 e os idosos que vivem em instituições de cuidadores como asilos e outros.
“A vacina salva, protege e nos dará uma oportunidade de termos o novo, uma nova vida, uma nova situação com a proteção de toda a população. Nós recebemos as primeiras doses da CoronaVac, a vacina do Butantan e do laboratório Sinovac, para proteger vidas. Ao longo dos próximos 40 dias vamos receber uma segunda remessa de doses. E quero destacar aqui que não estamos em uma corrida pela vacina, estamos em uma corrida pela vida”, destacou o prefeito Juninho.
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e ficou marcado como um dia histórico na guerra contra o Covid-19 em Marquinho. "As doses do imunizante chegam ao município em etapas, de acordo com os grupos prioritários que serão contemplados naquele momento. As próximas doses seguirá um cronograma e serão divulgados quais os próximos grupos que serão vacinados", explicou a Secretária Municipal de Saúde Mariclea Telles Vargas.