Última Atualização do Site: Quinta-feira, 22 Abril 2021, 16:11h
 
NOTÍCIAS
Publicada em: Sexta-feira, 15 Janeiro 2021.
 
Em reunião com a deputada Leandre, Prefeito Juninho apresenta demandas para área da saúde
 
Na manhã de quinta-feira (14), com o objetivo de tratar sobre assuntos relevantes para o município de Marquinho, o prefeito Elio Bolzon Junior, o Juninho, recebeu a Deputada Federal Leandre Dal Ponte. Além de colocar-se à disposição para trabalhar em prol dos munícipes, a legisladora sugeriu ao executivo gerar oportunidades para o desenvolvimento infantil e para a qualidade de vida das pessoas idosas a partir do estabelecimento de maior relacionamento entre as diferentes gerações. A deputada Leandre acumula experiência na área da saúde e preside a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância na Câmara dos Deputados. A parceria estabelecida, já vem de anos anteriores quando a deputada liberou recursos para a Assiscop (Associação Intermunicipal Saúde Centro-Oeste) e para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O evento ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença da primeira dama, vice-prefeito, Tonhão da Barra; secretários e vereadores.
Na oportunidade, Juninho apresentou as principais demandas do município à parlamentar, pedindo atenção especial para a área da saúde. “Explanamos para a deputada Leandre, a importância da implantação do SAMU regional para contemplar todos municípios que integram o Consórcio. Falando em nome da saúde regional, apresentei a urgência da aquisição de uma UTI Móvel, já que a região é desprovida destes equipamentos que poderão salvar muitas vidas, porém com o auxílio da parlamentar, que deixou seu gabinete aberto à administração, temos a certeza que receberemos subsídio nesta e em outras demandas aqui colocadas”, discorreu o prefeito.
Leandre declarou que irá trabalhar incessantemente pelas solicitações apresentadas. “Estamos à disposição para ajudar no fortalecimento da área da saúde. Junto ao prefeito Juninho, que é presidente do Consórcio Assiscop, traremos os atendimento em saúde para perto das pessoas, pois muitos até desistem dos tratamentos por precisar se deslocar à outros municípios”. Na oportunidade, a deputada contou que apoia a construção do Hospital do Câncer de Guarapuava, que será de extrema importância para a região do Marquinho. “Vamos trabalhar incansavelmente por esta região. Podem contar com nossa força de trabalho, determinação e estruturação regional da saúde”, concluiu a deputada.
Presenças – Além do prefeito e do vice, prestigiaram a reunião com a deputada federal Leandre Dal Ponte, a primeira dama Tisiane Varela Schisler Bolzon: os secretários municipais, Maricleia Vargas (Saúde), Eliane Padilha (Educação), Diego Moreira (Finanças), Lindomar Beraldim (Obras), Éder Barbosa (Agricultura) e Cesar Antonio Gonsiorkiewicz (Transporte); do Poder Legislativo, o Presidente da Câmara de Vereadores, João Iung Neto; o vice-presidente da Câmara, Marcio Baltasar dos Santos; o 1° Secretário, Alex Sandro Baptistel; o 2° Secretário, Altair Bitencourt; os demais vereadores, João Maria Cardoso, Luiz Carlos Feliciano dos Santos e Paulo Cesar de Oliveira e servidores administrativos.

VEJA TAMBÉM

11/03/2021

     

26/02/2021

     

21/01/2021

     

11/08/2020

     
AVISOS
Nenhum aviso publicado.
SERVIÇOS
   
Prefeitura de Marquinho - Estado do Paraná
Rua 7 de Setembro, S/Nº - Centro - CEP: 85168-000
Telefone: (42) 3648-1102
E-mail: pmmarquinho@yahoo.com.br
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta das 8h às 11h30
e das 13h às 17h
Prefeitura Municipal de Marquinho - 2021